• Jorge Talixa

Vilafranquense soma segunda derrota consecutiva


Depois de cinco vitórias consecutivas na II Liga, a União Desportiva Vilafranquense está numa fase menos boa e registou duas derrotas seguidas na prova. Primeiro em Faro, onde até esteve a ganhar. E, agora, na tarde de sábado, em “casa”, frente ao Penafiel (0-1). A equipa parece mais desligada e revela mais algumas fragilidades defensivas.


A ausência do experiente guarda-redes Pedro Trigueira (lesionado na partida de Faro) também pode estar a contribuir para mais alguma intranquilidade da equipa. Certo é que, depois da derrota em Faro, o Vilafranquense sentiu dificuldades para bater o Juventude de Évora para a Taça e perdeu, no sábado, em casa, frente ao Penafiel (0-1).


Mais do que a derrota, a equipa não mostrou a qualidade de jogo das primeiras jornadas – pressionou menos e mostrou um jogo menos articulado, com pouca posse de bola e muitas faltas. No jogo frente as Penafiel, o técnico Rui Borges apresentou duas alterações, com as entradas do central Suliman para o lugar do castigado Anthony Correia e do médio Ricardo Dias para o lugar de Zimbabwe.


A primeira parte do jogo entre duas equipas bem colocadas na tabela foi bastante fraca, com muitos “repelões” e muitas paragens por faltas e lesões. Para a segunda parte entrou melhor o Penafiel, com mais posse de bola e capacidade para criar mais perigo. Ao minuto 63, os penafidelenses estiveram perto de inaugurar o marcador, mas a cabeçada saiu por cima da barra.


Dois minutos depois, Rui Borges tenta refrescar o ataque com as entradas de Tipote e de Bernardo. Mas já ao minuto 73 foi o Penafiel a inaugurar o marcador, numa jogada pela esquerda, com cruzamento atrasado que acabou por gerar um desvio nas pernas de um defesa ribatejano.


Fábio Duarte foi surpreendido pela mudança de trajectória da bola e o experiente avançado Roberto torneou o jovem guarda-redes de Vila Franca e atirou para o fundo das redes. O Vilafranquense somou, assim, a terceira derrota em oito jogos, ficou mais longe dos primeiros, mas manteve-se no topo da tabela.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações