Jorge Talixa
Vilafranquense sofre primeira derrota frente ao Venda do Pinheiro
A equipa principal de futebol da União Desportiva Vilafranquense sofreu, no domingo, a sua primeira derrota da temporada oficial, perdendo, em casa, com o Venda do Pinheiro. O único golo da partida surgiu ao minuto 51 e a derrota deixa o Vilafranquense em igualdade pontual, no topo da tabela, com o Venda do Pinheiro e com o Ponterrolense.
As três equipas seguem destacadas com 15 pontos, mas o Ponterrolense tem menos um jogo disputado. Na jornada do passado domingo, Carregado e Arrudense também não estiveram bem e sofreram goleadas nos terrenos do Arneiros e do São Pedro.
Na próxima jornada, no dia 19, destaque para dois dérbis regionais nesta Série 1 da 3a. Divisão Distrital, com o Vilafranquense a jogar em Sobral de Monte Agraço e o Carregado a receber o Alenquer e Benfica. No jogo do Cevadeiro frente ao Venda do Pinheiro, o Vilafranquense apresentou um onze com algumas ausências e, logo ao minuto 11, o capitão Tiago Martins teve que ser substituído por lesão.
Entrou João Ramos e o desenho da equipa foi adaptado. Os ribatejanos mantiveram mais posse de bola e maior domínio de jogo, mas o Venda do Pinheiro respondia com algum perigo. Ao intervalo, o técnico Luís Costa fez entrar Daniel Coelho e Luís Lopes para os lugares de Rodri e de Djau. Mas foi o Venda do Pinheiro que, logo ao minuto 51, por intermédio de Mika, fez o primeiro golo da partida.
Até final, o Vilafranquense tentou chegar à igualdade, mas voltou a revelar-se perdulário. Ainda entraram Pedro Martins e Miguel Coelho ao minuto 57, mas o resultado já não se alterou. Uma derrota que penaliza a equipa de Vila Franca de Xira no confronto com um rival directo na luta pela subida.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários