Jorge Talixa
Vilafranquense perde por 4-0 e Carregado aproxima-se
A União Desportiva Vilafranquense não se deu nada bem com os jogos frente ao Venda do Pinheiro na Série 1 da 3a. Divisão Distrital de Lisboa.
Na primeira volta, a equipa de Vila Franca perdeu em casa com esta equipa do concelho de Mafra. No passado domingo, os dois clubes voltaram a defrontar-se e, desta vez na Venda do Pinheiro, o Vilafranquense perdeu por expressivos 4-0.
Foi a segunda derrota dos ribatejanos na prova (ainda só perderam de facto com o Venda do Pinheiro, que é quinto na classificação) e o resultado negativo só não foi mais penalizador porque o rival Ponterrolense também perdeu, por 1-0, no terreno do Pedra.
Já a Associação Desportiva do Carregado bateu o Arneiros por 2-1, com dois golos de Rui Marchão. O campeonato está equilibrado e promete luta até ao fim. Lidera o Vilafranquense com 47 pontos em 19 jogos, seguido pelo Ponterrolense com 46 pontos em 18 partidas.
Logo a seguir vem o Carregado com 43 pontos em 18 jogos disputados e o Arneiros é quarto com 39 pontos. De salientar que, a sete jogos do fim, ainda haverá um Carregado-Ponterrolense e um Ponterrolense-Vilafranquense.
Nos restantes campeonatos da AFL, o União Povoense perdeu, em casa, por 2-3, com o Ponte de Frielas e está cada vez mais ameaçado de descida (a seis pontos dos lugares de manutenção, quando faltam sete jornadas).
Na 2a. Distrital, o Vialonga continua a fazer uma excelente prova e foi a Camarate ganhar por 3-2, mantendo a quinta posição. Pior estão o Alverca C (perdeu com o Santa Iria por 1-2) e o Juventude da Castanheira (perdeu na Bobadela por 3-1).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments