Vilafranquense perde com Alenquer e Carregado sobe na tabela
- Jorge Talixa
- 2 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

A União Desportiva Vilafranquense complicou seriamente o objectivo de subida na 3a. Divisão Distrital de Lisboa ao perder, no feriado de 1 de Maio, em casa, com o Alenquer e Benfica (0-2). Com este resultado, que se junta à derrota de domingo (goleada) no terreno do Arneiros, o Vilafranquense depende, agora, de terceiros e de uma conjugação favorável de resultados para conseguir o objectivo da subida.
Bem melhor esteve a Associação Desportiva do Carregado que bateu o Arrudense por 3-0 e subiu ao segundo lugar da tabela ultrapassando o Vilafranquense. Nesta altura, lideram Ponterrolense e Carregado ambos com 58 pontos, mas o Ponterrolense tem menos um jogo. A seguir vêm Vilafranquense com 56 e Arneiros com 54.
Já no próximo domingo haverá um Ponterrolense-Vilafranquense, que a equipa de Vila Franca de Xira estará obrigada a ganhar se quiser sonhar ainda com a subida. Mas mesmo a vitória poderá já não ser suficiente, porque o Ponterrolense ainda terá mais dois jogos para disputar (em Monte Agraço e em Arneiros). Já o Carregado tem deslocação difícil ao campo do Pedra e recebe, na última jornada, o Ericeirense B.
Duas jornadas, por isso, emocionantes que vão decidir quem sobe à 2a.Distrital. Nos jogos de quinta-feira, o Vilafranquense entrou nervoso frente ao Alenquer e Benfica e mais intranquilidade revelou quando a equipa alenquerense inaugurou o marcador no primeiro quarto de hora.
O resultado manteve-se até ao intervalo e, nos segundos 45 minutos, apesar da pressão dos vila-franquenses foi o Alenquer e fazer o 0-2 e a fechar o resultado. Já no Carregado, o Arrudense deu luta e complicou a vida à equipa da casa, que ainda assim chegou ao 3-0 com golos de Edilson, Marchão e Pimenta.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana