• Jorge Talixa

Vilafranquense ganha nos descontos em Torres Vedras


Com um golo de Sangaré na última jogada da partida, a União Desportiva Vilafranquense somou 3 pontos importantes em Torres Vedras. O jogo abriu a décima-terceira jornada da II Liga e permitiu à equipa de Vila Franca de Xira uma subida à quarta posição da tabela, antes da paragem do campeonato durante mês meio devido à realização do Mundial de Futebol.


Depois de quatro derrotas e de dois empates, o Vilafranquense procurou, em Torres Vedras, regressar às vitórias. A exibição não foi brilhante, mas uma cabeçada de Sangaré, na sequência de um canto, deu a vitória aos ribatejanos. Segundo depois o árbitro deu por terminada a partida e a equipa de Vila Franca de Xira festejou, porque já não ganhava para o campeonato desde Setembro.


Sem o goleador Nenê, castigado na sequência da expulsão no jogo anterior, o técnico Rui Borges entregou o centro do ataque a João Mário, apoiado por Edson Farias e por Bernardo. Mas a primeira parte revelou-se muito morna, quase em oportunidades de golo e com o Torreense a tentar aproveitar as muitas perdas de bola do Vilafranquense para contra-atacar.


O intervalo chegou sem golos e sem substituições, mas o Vilafranquense entrou melhor na segunda parte. Durante cerca de 25 minutos, a equipa de Vila Franca dominou, trocou a bola com mais acerto, mas continuou sem criar grande perigo. Aos 64 minutos entraram Tipote e Sangaré, mas o jogo dos ribatejanos não melhorou.


Rui Borges ainda fez entrar Umaro Baldé e o jogo caminhou para o final sem grandes rasgos de nenhuma das equipas. Quando tudo apontava para um empate sem golos, já nos descontos, uma boa jogada de Bernardo resultou em mais um pontapé de canto. Mas, desta vez, aproveitando também uma saída a destempo do guardião Vagner, Sangaré subiu mais alto e fez o único golo da partida.


A II Liga regressa só a 28 de Dezembro com um Vilafranquense-Mafra. Pelo meio, a equipa de Vila Franca de Xira jogará para a Taça da Liga com adversários como Boavista e Vitória de Guimarães. Para já está no lugar que, se o campeonato terminasse agora, lhe permitiria disputar um play-off de subida com o 16º. colocado da I Liga.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações