top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm.jpg
Banner carnaval samora.png
Banner Enguia.jpg

Vilafranquense ganha nos descontos em Torres Vedras

Foto do escritor: Jorge TalixaJorge Talixa

Com um golo de Sangaré na última jogada da partida, a União Desportiva Vilafranquense somou 3 pontos importantes em Torres Vedras. O jogo abriu a décima-terceira jornada da II Liga e permitiu à equipa de Vila Franca de Xira uma subida à quarta posição da tabela, antes da paragem do campeonato durante mês meio devido à realização do Mundial de Futebol.


Depois de quatro derrotas e de dois empates, o Vilafranquense procurou, em Torres Vedras, regressar às vitórias. A exibição não foi brilhante, mas uma cabeçada de Sangaré, na sequência de um canto, deu a vitória aos ribatejanos. Segundo depois o árbitro deu por terminada a partida e a equipa de Vila Franca de Xira festejou, porque já não ganhava para o campeonato desde Setembro.


Sem o goleador Nenê, castigado na sequência da expulsão no jogo anterior, o técnico Rui Borges entregou o centro do ataque a João Mário, apoiado por Edson Farias e por Bernardo. Mas a primeira parte revelou-se muito morna, quase em oportunidades de golo e com o Torreense a tentar aproveitar as muitas perdas de bola do Vilafranquense para contra-atacar.


O intervalo chegou sem golos e sem substituições, mas o Vilafranquense entrou melhor na segunda parte. Durante cerca de 25 minutos, a equipa de Vila Franca dominou, trocou a bola com mais acerto, mas continuou sem criar grande perigo. Aos 64 minutos entraram Tipote e Sangaré, mas o jogo dos ribatejanos não melhorou.


Rui Borges ainda fez entrar Umaro Baldé e o jogo caminhou para o final sem grandes rasgos de nenhuma das equipas. Quando tudo apontava para um empate sem golos, já nos descontos, uma boa jogada de Bernardo resultou em mais um pontapé de canto. Mas, desta vez, aproveitando também uma saída a destempo do guardião Vagner, Sangaré subiu mais alto e fez o único golo da partida.


A II Liga regressa só a 28 de Dezembro com um Vilafranquense-Mafra. Pelo meio, a equipa de Vila Franca de Xira jogará para a Taça da Liga com adversários como Boavista e Vitória de Guimarães. Para já está no lugar que, se o campeonato terminasse agora, lhe permitiria disputar um play-off de subida com o 16º. colocado da I Liga.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


 
Loja G Site VR-page-001.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
anuncio-ajustado.jpg
pipoca.jpg
anúncio-prédio.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 20mar25 EscSecunForteCasa.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page