Vilafranquense ganha em Aveiras e Arrudense soma primeira vitória
- Jorge Talixa

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Jornada menos boa para a maior parte das equipas da região que disputam os campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa. Vilafranquense e Arrudense venceram, mas as restantes equipas da nossa região somaram derrotas, nalguns casos inesperadas. Na 1ª Divisão Distrital de Lisboa, o União Atlético Povoense recebeu o Sacavenense (candidato à subida) e perdeu por 1-3, confirmando que a equipa da Póvoa de Santa Iria está mais “talhada” para jogar fora.
Marcou primeiro o Sacavenense logo aos 3 minutos e a equipa de Sacavém elevou para 2-0 aos 28. Lino Pereira ainda reduziu, de grande-penalidade, aos 36. Na segunda parte, o Povoense tentou pressionar em busca da igualdade mas, já nos minutos finais, foi o Sacavenense a carimbar o 1-3. Com este resultado, o Povoense desceu para a oitava posição com 13 pontos em dez jogos. Lidera o Loures com 25.
Já na Série 1 da 2ª Divisão Distrital, o Grupo Desportivo de Vialonga sofreu a primeira derrota da temporada, ao perder, no Mucifal, por expressivos 3-0. A equipa da casa revelou-se mais eficiente e chegou à vantagem ao minuto 36. Os vialonguenses tentaram reagir, mas foi o Mucifalense a resolver a partida com golos aos minutos 51 e 68. Já nos descontos, o vialonguense André Oliveira foi expulso com vermelho directo.
A Associação Desportiva do Carregado também não esteve bem nesta jornada e perdeu, em casa, com o Montelavarenses, por 0-2 (golos na segunda parte). Na classificação, o Vialonga mantém a liderança com 22 pontos em nove jogos, seguido por Mucifalense e Alta de Lisboa com 17. O Carregado é quinto com 14 pontos. Na Série 1 da 3ª Divisão Distrital, realce maior para o Vilafranquense que foi a Aveiras de Cima ganhar por 4-0, com golos de Esmael (2), André João e Martim Valente.
Bem esteve igualmente o Arrudense, que conseguiu a primeira vitória da temporada frente ao A-dos-Cunhados por 1-0. Golo de Pedro Silva aos 21 minutos. Já o Juventude da Castanheira perdeu no terreno do líder Igreja Nova por 3-1 e o Alenquer e Benfica foi surpreendido em casa pelo Freiria e perdeu por 0-3.
Mal esteve, igualmente, o Monte Agraço, que perdeu em São Pedro por 5-0. Na classificação lidera o Igreja Nova com 25 pontos, seguido por Negrais com 24 e Venda do Pinheiro com 22. O Vilafranquense é sexto com 17 e o Juventude da Castanheira vem a seguir com 13 pontos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















