top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense ganha em Alenquer em jogo disputado


União Desportiva Vilafranquense e Sport Alenquer e Benfica defrontaram-se no domingo, em mais um dérbi regional da Série 1 da 3a. Divisão Distrital de Lisboa. Levou a melhor a equipa de Vila Franca de Xira, que ganhou por 2-0, mas o jogo foi bem mais complicado do que o resultado pode fazer antever.


Os golos surgiram só nos últimos 20 minutos e a equipa de Alenquer deu muito trabalho ao Vilafranquense. Com ambições diferentes na prova, defrontavam-se o sexto (Alenquer) e o segundo (UDV) colocado da tabela. A equipa de Alenquer tem feito uma prova muito positiva e demonstrou isso mesmo frente ao Vilafranquense.


O jogo foi repartido e não houve golos na primeira parte, em que Rodrigo Luz foi substituído, por lesão, ao minuto 38, por Pedro Martins. Logo no início do segundo tempo, nova mexida no Vilafranquense, com a entrada de Catarino para o lugar do já “amarelado” Ruben Santos.


Até que, ao minuto 71, na conversão de uma grande penalidade, o capitão Miguel Chumbinho colocou a equipa de Vila Franca de Xira em vantagem. Doze minutos depois, Gonçalo Macieira fechou o resultado, concretizando o 2-0. Nesta mesma jornada também houve dérbi em Arruda dos Vinhos, com a visita da Associação Desportiva do Carregado.


Num jogo muito animado, Tiago Parreira inaugurou o marcador para o Carregado logo no primeiro minuto. Reagiu o Arrudense, que empatou ao minuto 9 por intermédio de Misael. Mas o Carregado voltou a chegar à vantagem ao minuto 19, novamente por intermédio de Tiago Parreira.


O resultado manteve-se até ao intervalo e, ao minuto 53, na conversão de uma grande-penalidade, Rui Marchão fez o 3-1 final. Com estes resultados, o Ponterrolense lidera com 33 pontos em 11 jogos (11 vitórias), seguido pelo Vilafranquense com 28 e pelo Arneiros com 26.


O Carregado é sexto com 18 pontos e menos um jogo disputado. Logo a seguir está o Alenquer e Benfica com 17 pontos. O Monte Agraço é décimo-segundo com 8 e Arrudense tem 3 pontos. Na próxima jornada, destaque maior, como já referimos, para o Vilafranquense-Ponterrolense.


O Carregado recebe o Pedra e o Alenquer e Benfica visita o Arneiros. Já o Arrudense joga na Venda do Pinheiro e o Monte Agraço recebe o A-dos-Cunhados.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Commenti


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page