Jorge Talixa
Vilafranquense bate Estoril com reviravolta
A União Desportiva Vilafranquense bateu, este sábado, o Estoril-Praia por 2-1, em jogo de apresentação da equipa ribatejana realizado no Campo do Cevadeiro. Perante uma boa assistência e com temperaturas a rondar os 33 graus, o Estoril esteve melhor no primeiro tempo, mas o Vilafranquense deu a volta na segunda metade.
As duas equipas apresentaram onzes muito próximos do que poderão ser as opções para o arranque dos respectivos campeonatos. No Vilafranquense, o técnico Rui Borges apresentou na equipa titular os novos recrutas Pedro Trigueira (guarda-redes ex-Tondela), os defesas Anthony Correia (ex-Estrela da Amadora) e Bruno Almeida (ex-Setúbal) e os médios Edson Farias (ex-Penafiel), Ricardo Dias (ex-Académica) e Luís Silva (ex-Varzim).
No primeiro tempo, o jogo foi fraco, com muitas bolas perdidas e poucas jogadas com princípio meio e fim. Nenê e Belkheir pareciam bastante desamparados no meio da defesa “canarinha” e os laterais ribatejanos não conseguiam carrilar jogo em condições. Do outro lado o Estoril, comandado por Nélson Veríssimo, também se mostrava desinspirado.
A meio do primeiro tempo, depois da pausa para refrescamento dos jogadores, o Vilafranquense tentou pressionar alto para obrigar a defesa estorilista ao erro. Mas foi sol de pouca dura, a equipa ribatejana pareceu denotar cansaço e recuou no terreno.
O Estoril aproveitou para criar três jogadas de perigo pelos flancos, ora por Arthur, ora por Rodrigo Martins. Até que ao minuto 44, Rodrigo Martins, lançado em profundidade, ultrapassou o guardião Pedro Trigueira e “ofereceu” o golo a João Carlos (ex-Académica).
Para o segundo tempo, os dois técnicos começaram a refrescar as equipas e jogo manteve algum equilíbrio, até que, já nos minutos finais, o Vilafranquense levou a melhor. Primeiro foi Sangaré a restabelecer a igualdade ao minuto 84. E, já no dealbar dos descontos (minuto 95), Bernardo Martins fez o golo que deu a vitória ao Vilafranquense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribateja
Comentarios