top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense “aplica” 4-0 ao Nacional da Madeira


A União Desportiva Vilafranquense bateu o Nacional da Madeira por expressivos 4-0, em jogo disputado na tarde de domingo no Estádio Municipal de Rio Maior. Com mais três pontos, a equipa de Vila Franca de Xira ainda está na luta pelo lugar de play-off de subida e tem um jogo especialmente importante, no próximo sábado, em Viseu.


Frente a uma equipa com historial nas ligas profissionais e com um bom plantel, a União Desportiva Vilafranquense foi claramente superior, sobretudo na segunda parte. O jogo ficou praticamente resolvido nos primeiros três minutos do segundo tempo.


Logo ao minuto 46, Jon Mercado, numa jogada pela direita, decidiu rematar de fora da área. O lance parecia relativamente inofensivo, mas o guardião madeirense Rui Encarnação foi “amigo” dos ribatejanos e deixou a bola passar por entre as pernas, num verdadeiro “frango”.


Menos de dois minutos depois, o central madeirense Clayton fez falta sobre Bernardo Martins, o árbitro assinalou a competente grande-penalidade e Nenê não perdoou estabelecendo o 2-0. A partir daqui, o Vilafranquense mostrou-se mais tranquilo e o Nacional da Madeira mais nervoso e falho de ideias.


Apesar das sucessivas substituições nos madeirenses foi quase sempre a equipa de Vila Franca a criar mais perigo. Ao minuto, o recém-entrado Sangaré protagonizou uma boa jogada pela direita e cruzou atrasado para Nenê que, de primeira, fez o 3-0. Quatro minutos depois, novamente Sangaré a ser protagonista, aproveitando o espaço concedido para uma jogada individual que culminou com o 4-0.


Com este resultado, o Vilafranquense fica a 4 pontos do terceiro lugar, que dá acesso ao play-off de subida (dois jogos com o antepenúltimo da I Liga para definir quem disputa o escalão principal na próxima temporada.


Os dois lugares de subida directa parecem já inacessíveis para a equipa de Vila Franca, mas, no terceiro lugar, Farense e Académico de Viseu têm apenas mais quatro pontos do que o Vilafranquense, quando ainda faltam oito jogos para o fim do campeonato. O Académico de Viseu-Vilafranquense do próximo sábado pode ajudar a clarificar até que ponto os ribatejanos ainda podem ter ambições.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page