Vila Franca somou 141 ocorrências com o mau tempo
- Jorge Talixa

- há 9 horas
- 1 min de leitura

O concelho de Vila Franca de Xira registou um total de 141 ocorrências relacionadas com a passagem da depressão Kristin, nos dias 27 e 28. Foram sobretudo quedas de árvores (88), mas também quedas de estruturas temporárias (16) e danos em redes de energia, gás e água (17). Algumas zonas do concelho registam ainda problemas de abastecimento de energia. No território do concelho houve, ainda, sete inundações, quatro deslizamentos de terras, sete quedas de elementos de construção e um incêndio em equipamento.
Há, também, a lamentar o acidente que vitimou um cidadão de origem paquistanesa de 36 anos, cuja viatura foi atingida pela queda de uma árvore em Povos. A passagem da depressão Kristin motivou, por isso, a activação do Plano de Contingência para as Condições Meteorológicas Adversas. De acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil há, igualmente, registo de danos em vários edifícios, mas não são conhecidos casos de pessoas desalojadas. A Escola Básica Vasco Moniz (Vila Franca de Xira), onde tombaram algumas árvores de grande porte, retomou, esta sexta-feira, as actividades lectivas.
O trânsito faz-se de forma ainda condicionada na Estrada Nacional 248-3 (União de Freguesias de Alhandra) e na Estrada Municipal 524-1 (Castanheira do Ribatejo). Estiveram envolvidos nas operações 407 operacionais, dos Corpos de Bombeiros do Concelho, PSP, GNR e Protecção Civil, com 116 veículos, e também os Serviços Municipais da área de obras, do ambiente e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira (SMAS VFX).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






