Vila Franca distingue 14 no Dia da Cidade

A sessão solene comemorativa dos 39 anos da elevação de Vila Franca de Xira a cidade realiza-se, na noite desta quarta-feira, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense. Para além de momentos de animação musical com realce para a participação da Sevilhanas.Com, serão entregues 14 galardões de mérito a personalidades e instituições locais.
Dário Queiroz receberá a distinção de Cidadão de Mérito Cultural e Francisco Palhota o galardão de Cidadão de Mérito Identitário. Distinções de Cidadão de Mérito Social serão entregues a Helena Pereira de Jesus e Miguel Branco.
A lista de galardoados, aprovada em sessão de Junta de 24 de Maio, atribui galardões de Cidadão de Mérito Cívico a Joaquim Cordeiro Barros [póstumo], Rita Gaspar e José Louro Henriques. A empresa Invista e Joaquim Palma Morais recebem distinções de Cidadão de Mérito Empresarial.
No Mérito Desportivo serão distinguidos a Associação “Os Pestinhas de Povos”, Jorge Barbosa e Ana Paula Pereira. José Costa e Rui Conceição “Carapau” recebem o galardão de Cidadão de Mérito Associativo. O espectáculo que se seguirá às homenagens inclui momentos de sevilhanas e de flamenco.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana