• Jorge Talixa

Vila Franca de Xira celebra Dia da Cidade


A sessão solene do “Dia da Cidade” de Vila Franca de Xira realiza-se na noite desta terça-feira, no auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense. No decorrer da cerimónia serão distinguidas 19 personalidades e instituições locais. A sessão integra também o espectáculo “O Fado de Vila Franca”. Para assinalar este 38º.


Aniversário da elevação de Vila Franca de Xira a estatuto de cidade, a Junta de Freguesia vila-franquense vai homenagear, assim, figuras e instituições locais, que serão galardoados com a distinção de Cidadania Honorífica, “destacando a ‘Alma Vilafranquense’ e elevando-os a Cidadãos de Mérito da Cidade”.


Serão assim distinguidos Fernando Palha (a título póstumo), Victor Mendes (Mérito Identitário), Alberto Mesquita (Mérito Autárquico), João Neto, José Alberto Ribeiro (Mérito Cultural), Equipa de Proximidade da Esquadra da PSP, Elsa Braga (Mérito Social), Sara Baptista, Gustavo Cunha, Francisco Martins e Armando Silva “pandeireta” (Mérito Cívico).


Serão, também, galardoados o triatleta João Pereira, a equipa de ginástica acrobática do Grupo do Bom Retiro, Laura Garcia (Mérito Desportivo), a empresa Lauren & Jasão, José António Cousiño – Rest. O Comboio (Mérito Empresarial), Casa do Forcado Amador de Vila Franca de Xira, Vítor Murta e Mário Saldanha (Mérito Associativo). A sessão tem início às 21h00 e está aberta à participação da população.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações