Vila Franca ainda tem mais de 300 casas sem luz
- Jorge Talixa

- há 1 dia
- 1 min de leitura

O concelho de Vila Franca de Xira ainda tem mais de 300 casas sem energia eléctrica, de acordo com um balanço feito, na tarde desta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal. Fernando Paulo Ferreira realçou o esforço da equipa da E-Redes que tem trabalhado nos últimos dias na reposição do abastecimento de energia e explicou que as falhas mantêm-se sobretudo na freguesia da Castanheira do Ribatejo, na Quinta da Coutada (freguesia de Vila Franca) e no sul da freguesia de Vialonga.
O tema foi colocado na reunião camarária por vereadores de todos os partidos representados na autarquia, que salientaram que nalguns casos estes problemas de falhas na rede eléctrica não surgiram apenas com a depressão Kristin, mas já se revelavam frequentemente em localidades como o Bom Sucesso (Alverca), Alpriate e Casal do Freixo (Vialonga), A-dos-Loucos e na Quinta da Coutada.
“Estamos em contacto permanente com a E-Redes e ainda há mais de 300 clientes sem electricidade no decurso desta depressão no concelho. Temos vindo a falar com a E-Redes no sentido do reforço da infra-estrutura da sua rede de abastecimento”, assegurou Fernando Paulo Ferreira, frisando que “há um conjunto de zonas que merecem um investimento mais efectivo da E-Redes.
Na Castanheira, a infra-estrutura é muito antiga e é um dos investimentos que está planeado. Na área do Bom Sucesso também há carências, bem como no Casal do Freixo e na zona de Alpriate”, constatou o presidente da Câmara, afirmando que há compromissos da E-Redes de investimento no reforço das redes nestas áreas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






