Vialonga tem festas “contidas” mas animadas
Vialonga vai estar em festa de 14 a 18 de Agosto. Com um orçamento “contido” na casa dos 75 mil euros, os festejos organizados pela Junta de Freguesia apostam sobretudo nos mais diversos grupos locais. Mas não faltarão as 16 tasquinhas e as 27 bancas de artesanato e de expositores diversos.
Folclore, cavalhadas e procissão solene são outros dos pontos altos da festa. A iniciativa estende-se estende-se por toda zona central da vila, com dois palcos, 16 tasquinhas e 27 bancas de artesanato e de expositores diversos.
A Festa de Vialonga em Honra de Nossa Senhora da Assunção arranca, assim, ao fim da tarde desta quarta-feira, com a inauguração de uma exposição de fotografia de Jaime Carita intitulada “Vialonga - O Palco da Festa a Preto e Branco”.
Segue-se a abertura formal da festa animada pelos bombos do grupo “Os Baionenses”. À noite, nos palcos, há animação diversas, com, entre outros, o Grupo de Cantares da ABEIV e Marco Morgado. Já no feriado de dia 15, dia da padroeira de Vialonga Nossa Senhora da Assunção, realce para a Procissão Solene (18h00), acompanhada pela Banda dos Bombeiros do Zambujal.
A partir das 20h30 haverá muita animação com, entre outros, o Grupo Coral da ARPIV e os One Vision. No dia 16 realce para a animação nos dois palcos, com o Grupo de Música Tradicional da Associação do Parque Residencial de Vialonga, o Grupo de Batuques da Associação de Africanos e a cantora Mónica Sintra.
No sábado, dia 17, haverá tarde de folclore com grupos locais e animação diversa nos dois palcos. Já no domingo destaque para a tradicional tarde de cavalhadas e para a animação nocturna com danças afro-latinas e música diversa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana