Vialonga bate Alverca C e Vilafranquense perde em casa
- Jorge Talixa
- 19 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

As jornadas do passado fim-de-semana revelaram-se bastante positivas para as equipas da região que disputam os campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa. Vialonga, Povoense e Castanheira venceram. Já o Vilafranquense perdeu, com surpresa, em casa, frente ao Alcainça. Na Série 1 da 2ª Distrital de Lisboa destacavam-se duas partidas entre equipas do topo da tabela.
O líder Santa Iria recebeu a Associação Desportiva do Carregado num jogo especialmente emotivo com golos apenas na segunda parte. A equipa da casa adiantou-se no marcador ao minuto 50, com uma jogada azarada do guardião carregadense Leo Loureiro, que marcou na própria baliza. Mas o regressado Mancilha empatou ao minuto 69 para o Carregado.
E a equipa do concelho de Alenquer adiantou-se mesmo no marcador, com um golo de Ruben Ladislau ao minuto 75. O jogo terminou, no entanto, com alguma polémica. Ao minuto 95 o árbitro assinalou grande-penalidade para o Santa Iria que Fortes converteu no golo da igualdade final. Em Vialonga, o Grupo Desportivo recebeu o Alverca C e levou a melhor por 1-0.
Hélder Furtado marcou para os vialonguenses ao minuto 86, assinando o seu nono golo da temporada, que o coloca como melhor marcador da 2ª Divisão da AFL. Nesta série realce, ainda, para a vitória do Povoense em Bucelas por 3-2, com Rafael Correia, Gonçalo Vieira e Lino Pereira a assinarem os golos da equipa da Póvoa de Santa Iria.
Na próxima jornada, no domingo, destaque maior para o dérbi Povoense-Santa Iria e para o Carregado-Ponte de Frielas. Já na Série 1 da 3ª Divisão Distrital, o Vilafranquense foi surpreendido em casa pelo Alcainça, perdendo por 0-2, com dois golos de Arsénio (minutos 53 e 56). Uma surpresa, de facto, porque o Alcainça só conseguira uma vitória nos 10 jogos disputados.
Na jornada de domingo, o Juventude da Castanheira ganhou em Arruda por 1-0, com um golo de Tiago Ferreira ao minuto 18. No próximo domingo realce para o MTBA-Vilafranquense (primeiro e segundo colocados), para o Monte Agraço-Arrudense e para o Juventude da Castanheira-Venda do Pinheiro.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana