• Jorge Talixa

Vento forte causa estragos em Foros de Salvaterra


Ventos anormalmente fortes provocaram estragos significativos, na tarde desta sexta-feira, no concelho de Salvaterra de Magos. O fenómeno deu-se cerca das 15h00, especialmente na zona de Foros de Salvaterra e no troço local da Auto-estrada 13. Destruiu alguns telhados e estufas, derrubou mais de 60 árvores e causou, também, danos em viaturas. Não há registo de danos pessoais. Estes ventos,


que alguns classificaram como “mini-tornado”, revelaram-se cerca das 14h57. Provocaram, também, quebras no fornecimento de energia e danos em postes de telecomunicações. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os “ventos extremos” danificaram habitações, veículos e estufas e derrubaram árvores situadas em propriedades agrícolas e nas bermas de algumas vias.


A operação de socorro mobilizou meios dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, da GNR e das autarquias locais. Entre os veículos danificados encontram-se duas viaturas da GNR. Um edifício da Brisa na A 13 também foi afectado.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações