Utentes entregam 6 mil assinaturas ao Governo
Uma comitiva de representantes das organizações de utentes dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira entregou, esta sexta-feira, um abaixo-assinado com mais de 6 mil subscritores no gabinete do primeiro-ministro Luís Montenegro.
No abaixo-assinado, os utentes “reivindicam melhores condições de acesso aos serviços de saúde”, exigindo a satisfação do seu direito à saúde que “tem sido cada vez mais comprometido nestes concelhos, devido à dificuldade em contratar e fixar os profissionais de saúde no Serviço Nacional de Saúde”.
Os representantes destes que são dos municípios do País mais afetados pela carência de profissionais de saúde entregaram o abaixo-assinado recolhido deste a concentração realizada, em maio, em Alhandra. Entregaram, também, cópias da moção aprovada, por aclamação, no encontro de utentes que se realizou no dia 18 de Maio em Alhandra.
A moção reclama médicos e enfermeiros para todos os utentes da região, maior autonomia e melhor atendimento no Hospital de Vila Franca de Xira, diminuição das listas de espera e tempos de atendimento, em particular nas urgências, bem como o reforço da instalação de meios complementares de diagnóstico nos centros de saúde.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Komentarze