• Jorge Talixa

Triatlo de Alhandra junta 300 atletas


O concelho de Vila Franca de Xira e a vila de Alhandra voltam a acolher, já nos dias 3 e 4 de setembro, mais uma edição da Taça do Mundo de Paratriatlo e da Taça da Europa de Triatlo Sprint. De acordo com a Câmara vila-franquense está prevista a participação de cerca de 300 atletas de 30 países.


Pelo quarto ano consecutivo Alhandra recebe estas competições internacionais, organizadas pela Câmara de Vila Franca de Xira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e parceria do Alhandra Sporting Club.


As duas provas têm como cenário o rio Tejo, a Estrada Nacional 10 e o passeio ribeirinho de Alhandra. Para a realização das duas competições haverá vários condicionamentos ao trânsito e ao estacionamento no interior da vila de Alhandra.


As componentes de ciclismo e de atletismo têm percursos pelo troço local da Estrada Nacional 10, pelas ruas Filipe dos Reis, Augusto Chamusco e Miguel Bombarda e pelo caminho ribeirinho que liga Alhandra a Vila Franca de Xira.


No troço da Nacional compreendido entre a antiga Cimianto e o cruzamento de acesso ao Sobralinho (ligação à Rua Duque da Terceira), junto à antiga Colgate/Sonadel, será proibida a circulação automóvel nas manhãs de sábado (das 7h00 às 11h30) e de domingo (8h00 às 11h30).


Os interessados poderão obter mais informação sobre condicionantes e alternativas de circulação no site da Câmara de Vila Franca de Xira.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações