Sector 1 distingue Tomás Bastos e João Fernandes
- Jorge Talixa

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Os jovens novilheiros vila-franquenses Tomás Bastos e João Fernandes vão receber, no dia 20, galardões de Mérito e Distinção atribuídos pelo Grupo Tauromáquico Sector 1. Na cerimónia, que se realiza num hotel de Lisboa, serão igualmente distinguidos os novilheiros João d’Alva e Eduardo Bullugu e os bandarilheiros João José e João Pedro Silva.
O ganadero João Ramalho e a empresa Reguengos Aficion são outros dos galardoados. O Sector 1, prestigiada associação tauromáquica de Lisboa, destaca os triunfos alcançados por Tomás Bastos em Portugal, Espanha e França, “onde elevou a fasquia com a sua rara intuição e valor toureiro. O seu nome já é quase obrigatório nas novilhadas que se realizam nas grandes praças e feiras do país vizinho”, salienta o Sector 1.
Já no que diz respeito a João Fernandes, o grupo tauromáquico da capital sublinha que este jovem aluno da Escola José Falcão destacou-se nos festejos em que participou entre Portugal e Espanha e venceu, em 2025, a Orelha d’Oiro da revista Novo Burladero na Nazaré.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana















