• Jorge Talixa

Tenista de Alverca no Europeu de sub-16


Angelina Voloshchuk, jovem praticante do Ahead-Clube de Ténis de Alverca, representou a seleção portuguesa no recente Campeonato Europeu de Sub-16 e na Summer Cup Zona B (Qualificação para o Europeu de Seleções).


No Europeu, disputado na República Checa, a jovem alverquense ultrapassou duas adversárias e foi eliminada na terceira ronda. Angelina Voloshchuk foi uma de duas atletas convocadas pela selecionadora nacional e alcançou a 3a ronda da competição europeia (top-32), acabando por ser eliminada pela búlgara Yoana Konstantinova (no11 Europeia e 5a cabeça de série neste torneio).


Já em pares, com Maria Garcia, as portuguesas perderam para as francesas Sarah Iliev e Lucie Pawlak. Também convocada para o Apuramento para o Campeonato Europeu de Seleções (de 3 atletas), a seleção portuguesa obteve um “honroso” 3o lugar na sua zona de apuramento.


Só as 1a e 2a classificadas eram apuradas. Pelo caminho a seleção portuguesa derrotou Israel, perdeu com a Alemanha e venceu a Bélgica, tendo Angelina Voloshchuk realizado “muito boas prestações”, sublinha o Ahead Clube de Ténis de Alverca.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações