Teatro e histórias de amor saem à rua em Vila Franca
- Jorge Talixa
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura

“Um coração não bate sozinho num bosque idílico” é o título de um espectáculo diferente que vai percorrer ruas e outros espaços emblemáticos de Vila Franca de Xira na tarde do próximo sábado (dia 21). Com texto e encenação de Ricardo Cabaça, a “viagem” começa às 17h15 no Largo da Câmara. Vila Franca de Xira vai acolher, na tarde de dia 21, um espectáculo bastante diferente do habitual.
Intitulado “Um coração não bate sozinho num bosque idílico”, o espetáculo envolve a representação de seis histórias de amor noutros tantos espaços emblemáticos da cidade. A produção é da 33 Ânimos, com texto e encenação de Ricardo Cabaça. “Um coração não bate sozinho num bosque idílico” é interpretado por Daniela Rosado, Luís Godinho, Paulo Pinto e Sofia Dias e conta, também, com participações especiais de Paulo Montero e Raul.
“A viagem começa no Largo da Câmara Municipal, onde o público é recebido pelos atores para ouvir a primeira história de amor, um episódio entre um pai e um filho, uma criança sozinha sentada no pelourinho”, explica Ricardo Cabaça ao Voz Ribatejana, vincando que, a partir daí, o espetáculo “percorre alguns dos espaços emblemáticos da cidade, sempre com o amor como tema central, seis diferentes perspetivas sobre o sentimento que abala os corações.
Ao mesmo tempo, este espetáculo também é um convite ao público para conhecer melhor a cidade, e quem sabe, apaixonar-se pelos recantos e pormenores de Vila Franca de Xira”. As reservas devem ser feitas para o email servicoeducativo.cultura@cm-vfxira.pt e a produção aconselha calçado confortável e um casaco leve.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana