Jorge Talixa
Suspeito de disparos na Malvarosa detido pela PJ
Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária e está “fortemente indiciado” da autoria dos disparos que, na noite de dia 9, atingiram com gravidade um outro jovem de 28 anos, numa rua da urbanização da Malvarosa, em Alverca. O suspeito foi, já esta semana, presente a tribunal para primeiro interrogatório e vai aguardar a conclusão do inquérito em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária sublinha que os factos ocorreram ao início da noite de 9 de novembro, na via pública e “no contexto de um encontro pessoal, mantido entre dois grupos de indivíduos, que tinha por objetivo a concretização de um negócio de natureza ilícita”.
Segundo a PJ, “foram disparados vários tiros sobre a vítima, que ficou ferida com gravidade, mantendo-se ainda em internamento hospitalar com prognóstico reservado”. Algumas testemunhas conseguiram registar as matrículas das viaturas envolvidas e uma delas foi localizada, no dia seguinte, na zona de Sintra.
A PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou depois e deteve fora de flagrante delito um homem, português, com 23 anos de idade, “fortemente indiciado pela prática de um crime de tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo, sobre vítima do sexo masculino, também português, com 28 anos de idade”.
As diligências efetuadas, “permitiram não só a recuperação da arma do crime, como obter suporte probatório sólido acerca de prática dos factos”, sustenta a Polícia Judiciária.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments