• Jorge Talixa

Sete bombeiros com teste positivo em Vila Franca


Sete elementos do corpo activo do Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira tiveram teste positivo para a covid-19 nos últimos dias. O primeiro caso foi conhecido na segunda-feira. Os sete infectados estão a recuperar em casa, assintomáticos ou com sintomas ligeiros, e outros quatro contactos próximos estão em quarentena profilática. Para sexta-feira está prevista a realização de testes aos restantes bombeiros,


funcionários e dirigentes que frequentam regularmente o quartel da corporação. O Voz Ribatejana sabe que cinco dos infectados são bombeiros profissionais na Associação de Vila Franca e dois são bombeiros voluntários. Apesar da ausência destes elementos, a corporação tem conseguido manter a resposta às solicitações, mas poderá contar com o auxílio de associações vizinhas se o problema se agravar.


Entretanto, o comandante da Protecção Civil Municipal de Vila Franca de Xira e da Associação de Bombeiros da Póvoa de Santa Iria teve, esta quinta-feira, alta hospitalar. António Carvalho, conforme revelámos ontem, também foi infectado pelo novo coronavírus e a doença evoluiu para uma pneumonia. Uma situação já controlada, de modo a que o responsável operacional possa continuar a sua recuperação em casa.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações