top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Semana taurina e feira com 12 largadas em Samora


A cidade de Samora Correia está em festa já a partir desta sexta-feira, com um conjunto de eventos promovidos pela Junta de Freguesia samorense que pretendem preservar e divulgar as tradições locais.


De 28 de Abril a 8 de Maio, sucedem-se as iniciativas e a animação, primeiro com a XVI Semana Taurina (28 a 3 de Maio) e, depois, com a Feira Anual e o Samora Rural.


Ao longo destas quase duas semanas haverá 12 largadas de toiros, uma vacada e uma largada para crianças em Samora Correia, onde se juntam muitos milhares de aficionados da tauromaquia popular.


O conjunto de iniciativas arranca já na noite desta sexta-feira com a inauguração da exposição “O Toiro” no Centro Cultural de Samora Correia, seguida da X Gala Taurina do Programa Sombra Sol da Rádio Íris, que incluirá momentos de fado, folclore, sevilhanas e dança e a participação da Banda da Sociedade Filarmónica de Santo Estevão.


Já na noite de dia 29, no Largo do Calvário, tem lugar o Arraial Puro Ribatejo e, na noite de dia 30, haverá Encontro Taurino de Folclore no mesmo local.


Nas noites de 1, 2 e 3 de Maio, os principais eventos de animação deslocam-se para o Centro Cultural de Samora Correia, com encontro de sevilhanas no dia 1, fados e guitarradas no dia 2 e Encontro Taurino de Bandas Filarmónicas no dia 3 (inclui a entrega do Prémio Sérgio Perilhão).


Ao longo dos seis dias da Semana Taurina, em diferentes horários, haverá sete largadas de toiros, uma vacada e uma “largada” para crianças.


Na tarde de dia 30 haverá, ainda, uma corrida em praça desmontável com toiros da Herdade de Camarate. Actuam os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista, Ana Rita, Parreirita Cigano, Manuel Oliveira e Diogo Oliveira.


Pegam os forcados amadores do Ribatejo, da Moita e de Cascais. Concluída a Semana Taurina, arranca, no dia 4, a Feira Anual, que decorre até dia 8 e inclui também cinco largadas de toiros.


Em paralelo realiza-se a Samora Rural, no recinto em frente da Casa do Povo, uma mostra do mundo rural, dos costumes e das tradições da Lezíria Ribatejana que abre no dia 4 a partir das 18h30 e ficará patente até dia 8, com momentos de animação e folclore.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Commentaires


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page