Saída de médica agrava situação na Castanheira
- Jorge Talixa

- 11 de set. de 2024
- 1 min de leitura

O Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo vai ficar reduzido a um médico do quadro e com mais de 6 mil utentes sem médico atribuído. Segundo denuncia a Comissão de Utentes de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras (CUCRC), a Dra. Viktoria Khomenko vai, em breve, “deixar de fazer serviço” nesta unidade de saúde. A CURC já desenvolveu contactos com a Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo e com as autarquias locais para perceber que medidas serão tomadas para minimizar a situação.
Solicitou, igualmente, uma reunião urgente ao presidente da ULSETejo. “O Centro de Saúde da Castanheira fica só com um médico. O total de utentes inscritos na freguesia é de 7733, o que significa que passam a ser 6187 utentes sem médico e apenas um médico no centro de saúde para 1546 utentes”, explica Pedro Gago, presidente da CUCRC. No entender do dirigente, as comissões de utentes devem pressionar mais os organismos e o Ministério da Saúde, porque as respostas para os problemas de falta de médicos vividos na região têm sido poucas ou nenhumas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



.jpg)





.jpg)




