Santa Iria, Vialonga, Povoense e Carregado lutam pela subida
- Jorge Talixa
- 2 de mai.
- 1 min de leitura

Com o aproximar do fim do campeonato está cada vez mais acesa a luta pela subida na Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa. O líder Santa Iria está a perder gás, somou quatro derrotas nos últimos quatro jogos e tem já quatro equipas nos “calcanhares”.
As últimas três jornadas prometem ser emocionantes e incluem, já no próximo domingo, um Santa Iria - Povoense, um Carregado - Ponte de Frielas e um Vialonga - Ponterrolense. Com cinco equipas separadas por escassos pontos, a luta pelos dois lugares de subida está acesa na Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa.
O Vialonga ganhou o jogo em atraso disputado na semana passada e, já no domingo, voltou a ganhar no terreno do Alverca C (1-3). Subiu, assim, ao segundo lugar, a apenas quatro pontos do ainda líder Santa Iria, que perdeu no Carregado por 2-0.
Os carregadenses tinham um jogo em atraso e visitaram o Jerumelo no feriado de 1 de Maio, empatando a 3 golos. Ficaram, assim, a sete pontos do Santa Iria e a três do grupo de segundos, que integra também o União Povoense e o Ponte de Frielas.
A equipa da Póvoa de Santa Iria bateu o Bucelenses por expressivos 4-1 e também é séria candidata à subida. O Santa Iria soma 55 pontos, seguido por Vialonga, Ponte de Frielas e Povoense com 51 e Carregado com 48.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana