• Jorge Talixa

Samora presta homenagem às comunidades migrantes


Cerca de 200 pessoas participaram, no domingo, numa caminhada solidária de homenagem às comunidades migrantes. Promovida pela Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC), a iniciativa ficou também marcada pelos tons azul e amarelo da bandeira da Ucrânia.


A ASASC apoia famílias vulneráveis do concelho de Benavente. Assinalando o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, cerca de duas centenas de pessoas homenagearam, na manhã do passado domingo, as comunidades migrantes acolhidas na freguesia de Samora Correia.


Uma caminhada solidária de 10 kms marcada pelos tons azul e amarelo, que foi antecedida pela construção da bandeira da Ucrânia na Praça da República em Samora Correia. Entre a Igreja Matriz e o Palácio do Infantado formou-se a bandeira da Ucrânia com votos de Paz.


Gente de todas as idades caminhou pela cidade e pelos campos de arroz nas margens do rio Sorraia, num pelotão que incluiu mais de meia centena de migrantes e refugiados. A comunidade ucraniana esteve em maioria, mas participaram também representantes dos migrantes africanos, brasileiros, nepaleses, indianos e paquistaneses, entre outros.


A ASASC-Associação Social Amigos de Samora Correia, promotora da iniciativa “apoia dezenas de famílias vulneráveis e teve um papel preponderante no acolhimento de mais de 90 refugiados ucranianos que fugiram da guerra e foram acolhidos na cidade e em vários pontos do país”, refere a associação samorense.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações