Samora Correia vai subir aos nacionais de futebol
- Jorge Talixa
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

O Grupo Desportivo de Samora Correia vai disputar o Campeonato de Portugal na próxima época. A confirmação foi dada, esta quinta-feira, pelos responsáveis do clube, que afirmam o seu orgulho por este regresso aos nacionais de futebol 23 anos depois.
O segundo lugar alcançado pelo Samora Correia na 1ª Divisão Distrital de Santarém em princípio não daria direito à subida. Mas soube-se, nos últimos dias, que o Ferreira do Zêzere (vencedor do campeonato) iria desistir da subida, porque percebeu que o seu campo não tem as dimensões mínimas exigidas para os nacionais (faltam dois metros em comprimento e outros dois metros em largura) e que não poderia jogar em casa.
Nessas condições, a Federação Portuguesa de Futebol convidou o Grupo Desportivo de Samora Correia a assumir o lugar de subida da Associação de Santarém. “O convite já foi formalmente aceite junto das entidades competentes e iniciámos desde já a nossa preparação para esta nova etapa.
Esta oportunidade só foi possível graças à época extraordinária que a nossa equipa realizou”, salienta a direcção do Samora Correia, frisando que a equipa sénior ficou em 2º lugar no campeonato com 73 pontos, foi finalista da Taça do Ribatejo e venceu a Supertaça Dr. Alves Vieira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana