top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Romaria do Senhor da Boa Morte tem programa alargado


A centenária Romaria do Senhor Jesus da Boa Morte é um dos eventos com mais tradição na região ribatejana. Organizada anualmente na Quinta-Feira da Ascensão (feriado municipal), leva muitos fiéis ao histórico monte do Senhor da Boa Morte, junto a Povos. Mas o programa arrancou no início de Maio, com cerimónia de hastear das bandeiras e encontro sobre as Jornadas Mundiais da Juventude.


E prossegue no domingo com uma sessão sobre o papel das irmandades em Portugal. Teresa Baptista, Elvira Tarracha e Irene Fernandes compõem a Comissão de Festas que, nos últimos anos, “segurou” a Romaria do Senhor da Boa Morte e garantiu que a tradição não se perdia. Agora, a Comissão de Festas do Senhor Jesus da Boa Morte entende que é chegada a hora de transmitir esta responsabilidade à renovada Irmandade do Senhor Jesus da Boa Morte, que foi formalmente reconstituída no passado mês de março.


Em 2024 já deverá ser a Irmandade a assegurar a organização da Romaria. Sobre o programa deste ano, Teresa Baptista, porta-voz da Comissão de Festas, sublinha que, no dia da Romaria propriamente dita (18 de Maio), seguirá o figurino habitual, com encontro de peregrinos em Povos, subida ao monte, eucaristia solene em honra do Senhor Jesus da Boa Morte, procissão e bênção dos campos e da cidade. À tarde destaque para o folclore com o Rancho de Alfarrobeira e para o baile animado por Quim Botas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page