top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Jorge Talixa

Reparar muro perigoso do Bairro da Mata vai custar 233 mil


A reparação do muro de suporte de terras que está completamente derrubado nas traseiras de vários prédios do Bairro da Mata deverá avançar em Março, segundo informação da Câmara de Vila Franca de Xira. A empreitada está orçada em cerca de 233 mil euros e contempla a reconstrução do muro numa extensão de 18 metros e o reforço do restante paredão ali existente.


O concurso para a execução das obras foi lançado no final de 2022, com prazos mais apertados, porque a autarquia reconhece a urgência da intervenção. Fonte da Câmara Municipal sublinha, no entanto, que os estudos técnicos realizados concluíram que não haverá riscos de agravamento imediato da situação, porque o paredão estará suficientemente assente e não se vislumbram sinais de deslizamentos na encosta sobranceira.


De qualquer modo, a proposta de lançamento do concurso constata que a actual situação “poderá colocar em risco os edifícios” mais próximos e que o muro existente poderá não ter nem capacidade de resistência, nem a dimensão adequada para segurar toda a pressão exercida pela encosta. O caso foi denunciado, em Outubro, pelo vereador social-democrata David Pato Ferreira, que alertou para os riscos inerentes.


O executivo camarário deu indicações para um estudo técnico da situação e propôs, na reunião de 21 de dezembro, o lançamento do concurso para a empreitada. Em causa está uma intervenção com um prazo de 180 dias, que poderá estar concluída, se tudo decorrer como previsto, em Setembro.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page