• Joel Balsinha

PSP recupera material furtado em oficina


A PSP de Vila Franca de Xira identificou dois indivíduos suspeitos de furto de diversos materiais de uma oficina da região. Os agentes policiais, na noite de dia 17, estranharam que os dois jovens (com 22 e 23 anos) transportassem consigo ferramentas, maquinaria e material automóvel. Os materiais, que se comprovou depois que tinham sido furtados, foram devolvidos ao legítimo proprietário.


A atividade suspeita que estavam a desenvolver os dois jovens chamou a atenção da PSP que solicitou justificativos para o material na sua posse. “Uma vez que os suspeitos não conseguiram justificar a posse desse material, mesmo não havendo notícia de furto em estabelecimento do ramo, como medida cautelar, foram-lhes apreendidos os artigos, tendo os mesmos seguido o seu destino”, refere a Divisão Policial de Vila Franca de Xira.


Perante a suspeita da proveniência ilícita dos artigos, ao longo do dia 18, foram efetuadas diligências junto de várias oficinas do ramo, “sendo possível chegar ao seu legítimo proprietário, o qual, após reconhecer o material como sendo de sua propriedade, veio a manifestar o seu desejo de procedimento criminal contra os dois suspeitos, que foram identificados durante a madrugada”.


O valor dos artigos recuperados não foi quantificado, mas incluem uma motosserra, uma máquina de polir automóveis, um cofre em ferro e diversas ferramentas. O inquérito vai seguir os seus termos e os dois suspeitos serão chamados a prestar declarações no âmbito do processo.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações