PSP apreende dez “petardos” em escola de Alverca
- Jorge Talixa

- há 8 horas
- 1 min de leitura

Agentes da Divisão Policial de Vila Franca de Xira apreenderam, esta semana, dez artigos pirotécnicos, vulgarmente conhecidos por “petardos”, numa escola de Alverca. Os artigos em causa estavam na posse de menores e o seu manuseamento pode ser muito perigoso. “A intervenção ocorreu durante o patrulhamento escolar no âmbito do programa “Escola Segura”.
Os polícias foram contactados pela direcção da escola, que relatou a deflagração de um engenho pirotécnico no interior do recinto. Após diligências, confirmou-se que outros artigos da mesma natureza se encontravam na posse de menores”, refere a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, vincando que foram apreendidos um artigo pirotécnico de categoria F3 e nove artigos pirotécnicos de categoria F2.
A PSP adverte que “a manipulação inadequada ou o uso ilegal destes artigos pode causar graves danos físicos e queimaduras severas. A sua venda e disponibilização estão sujeitas a legislação rigorosa, que impõe restrições claras, nomeadamente quanto à idade mínima para aquisição e às condições de utilização”.
A Divisão Policial vila-franquense promete continuar “a envidar esforços no combate a este tipo de práticas ilícitas, dado o impacto negativo que causam no sentimento de segurança da comunidade, em particular à comunidade escolar, procurando reforçar os níveis de segurança nestes estabelecimentos”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






