• Jorge Talixa

Primeira etapa da Volta a Portugal arranca em Vila Franca


A edição 2022 da Volta a Portugal em Bicicleta arranca já no dia 4 de Agosto e a cidade de Vila Franca de Xira vai ser, no dia 5, o ponto de partida da primeira etapa em linha.


Até 15 de Agosto, os ciclistas percorrem onze etapas, com meta final em Vila Nova de Gaia. Vila Franca de Xira volta a estar, assim, no mapa principal da Volta a Portugal em Bicicleta, no âmbito de uma parceria entre a Câmara vila-franquense e a Podium, empresa organizadora da prova.


A festa do ciclismo arranca no dia 4 com um prólogo em Lisboa. Na sexta-feira, dia 5, a primeira etapa em linha começa, assim, em Vila Franca de Xira, atravessa a Ponte Marechal Carmona e segue em direcção a Elvas, numa distância de 193, 5 quilómetros.


Até final haverá as tradicionais subidas da Torre e da Senhora da Graça, numa volta tida como menos montanhosa que edições anteriores. O pelotão inicial deverá juntar mais de 150 ciclistas e oito equipas portuguesas.


Está, também, prevista a participação da W52-FC Porto apesar da polémica que tem rodeado a investigação sobre a alegada utilização de substâncias proibidas. A equipa tem, neste momento, apenas três ciclistas disponíveis, entre eles Amaro Antunes, mas deverá contratar mais alguns em Espanha.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações