Povoense volta a ganhar e Vialonga lidera isolado
- Jorge Talixa

- 7 de out.
- 2 min de leitura

Boa prestação das equipas da região nas jornadas do passado fim-de-semana dos distritais da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). O Povoense ganhou na Murteira. Vialonga e Carregado também venceram e os vialonguenses lideram isolados a sua série da 2ª Divisão Distrital. Já na 3ª, Vilafranquense e Juventude da Castanheira também ganharam.
Na 1ª Distrital, o União Atlético Povoense (UAP) está a fazer um percurso curioso, com duas derrotas em casa e duas vitórias fora. No domingo, a equipa da Póvoa de Santa Iria ganhou no terreno da Associação Murteirense por apertado 1-0. O único golo da partida surgiu já ao minuto 86 e foi marcado por Lino Pereira. Já na 2ª Distrital de Lisboa, o Vialonga soma três vitórias em três jogos disputados e bateu, no domingo, o vizinho Atlético do Tojal por 1-0, com Du Arjones a marcar o único golo do jogo.
Bem diferente foi o Carregado-Bobadelense, que os carregadenses venceram por 5-3. Marcaram pela equipa da casa Marchão (2), Mancilha (2) e Edilson. Lidera o Vialonga com 9 pontos, seguido pelo Bucelenses com 7. Na Série 1 da 3ª Divisão Distrital, o Vilafranquense foi a Pedra ganhar por expressivos 4-0 e somou a segunda vitória em três jogos. Bem esteve, igualmente, o Juventude da Castanheira que bateu o Monte Agraço por 2-1.
Já o Alenquer e Benfica optou por não comparecer ao jogo em Negrais, numa atitude de protesto contra as agressões que a comitiva alenquerense sofreu, na época passada, na deslocação ao mesmo campo. O Alenquer fica, assim, com uma derrota de 3-0 por falta de comparência. Pior estiveram o Arrudense (perdeu em São Pedro da Cadeira por 5-0) e o Aveiras de Cima (perdeu na Igreja Nova por 5-1). Lidera o Igreja Nova com nove pontos, que no dia 12 visita o Vilafranquense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana















