Povoense, Vialonga e Carregado ganham fora e UDV bate Alenquer
- Jorge Talixa

- há 12 minutos
- 2 min de leitura

Fotos de Carlos Moita Pedroso
Jornada francamente positiva para as equipas da nossa região, no passado domingo, nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa. Povoense, Vialonga e Carregado venceram fora de portas e estão bem colocados nos respectivos campeonatos. O Vialonga lidera mesmo destacado com oito pontos de vantagem. Já o Vilafranquense jogou pela primeira vez no Cevadeiro nesta temporada e bateu o Alenquer e Benfica. O Arrudense foi a Freiria conquistar o primeiro ponto da época.
O União Atlético Povoense (UAP) ganhou, no domingo, em Lourel, por 3-1 e subiu à primeira metade da tabela da 1ª Divisão Distrital de Lisboa. A equipa da Póvoa de Santa Iria soma, agora, 13 pontos em nove jogos disputados e segue na sétima posição da tabela, a nove pontos do líder Lourinhanense e a seis do Loures. Na próxima jornada, no próximo domingo, o Povoense recebe o vizinho Sacavenense, num sempre emotivo dérbi regional.
Já na Série 1 da 2ª Divisão Distrital, o Grupo Desportivo de Vialonga mantém uma prestação irrepreensível e parece embalado para a subida que, na época passada, falhou apenas por um golo. A equipa vialonguense marca muitos golos e soma sete vitórias e um empate nos oito jogos já disputados. No domingo, o Vialonga ganhou no terreno do Vila Franca do Rosário por 3-2, com golos de André Oliveira, Miguel Cravo e Igor Sani. Destaque, também, para a vitória da Associação Desportiva do Carregado, por expressivos 3-0, no terreno do Coutada.

Já Tojal e Bucelenses empataram a um golo. Com estes resultados, o Vialonga destaca-se com 22 pontos, seguido por Carregado, Mucifalense e Alta de Lisboa com 14. Na próxima jornada, o Vialonga tem deslocação difícil ao Mucifal, o Carregado recebe o Montelvarenses, o Bucelenses recebe o Alta de Lisboa e o Tojal visita o Jerumelo. Na Série 1 da 3ª Divisão Distrital, o Vilafranquense recebeu o Alenquer e Benfica no renovado Campo do Cevadeiro e ganhou, com dificuldades, por 1-0.
Mais claro foi o triunfo do Juventude da Castanheira frente ao Pedra (3-0) e o Monte Agraço impôs a primeira derrota ao Negrais (2-1). Realce também para o primeiro ponto conquistado pelo Arrudense na prova, ao empatar a zero em Freiria. Já o Aveiras de Cima não esteve bem frente ao Sobreirense e perdeu por expressivos 2-7. Na classificação, o Igreja Nova é líder com 22 pontos, seguido pelo Negrais com 21.
O Vilafranquense é sexto com 14, logo seguido por Juventude da Castanheira com 13 e Monte Agraço com 12. Na próxima jornada, o Vilafranquense desloca-se a Aveiras de Cima, o Juventude da Castanheira tem deslocação complicada ao campo do líder Igreja Nova, o Alenquer recebe o Freiria, o Monte Agraço visita o São Pedro e o Arrudense recebe o A-dos-Cunhados.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















