Povoense bate Vialonga com expressivos 5-1

O dérbi concelhio entre União Atlético Povoense e Grupo Desportivo de Vialonga, disputado na tarde deste domingo, terminou com uma expressiva vitória da equipa da Póvoa de Santa Iria por 5-1. Depois da derrota sofrida, na semana passada, no Carregado, também por 5-1, a defesa do Vialonga voltou a demonstrar muitas fragilidades.
Até foram os vialonguenses a inaugurar o marcador, por intermédio do central Adilson (15 minutos), mas o Povoense deu a volta ainda na primeira parte com golos de Diogo Matos (19 minutos), Gonçalo Salvador (29) e Gonçalo Mendes (45+5). Com uma vantagem de dois golos (3-1), a equipa da Póvoa de Santa Iria entrou mais tranquila para o segundo tempo.
E tudo ficou praticamente resolvido quando Lino Pereira assinou o 4-1 logo aos 48 minutos. O Vialonga ainda tentou reduzir, mas foi Lino Pereira a bisar e a fechar a contagem aos 74 minutos, marcando o 5-1. Nesta jornada da Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa realce também para a vitória, apertada, do Carregado frente ao Águias da Camarate.
A equipa visitante até chegou ao 0-2, com dois golos de Pedro Pereira (41 e 63 minutos), mas só então o Carregado conseguiu iniciar a reviravolta. João Pires reduziu aos 69 minutos na conversão de uma grande-penalidade. Quatro minutos depois foi Tiago Parreira a restabelecer a igualdade e, já ao minuto 85, consumou-se a reviravolta com um autogolo de um defesa do Camarate.
Pior esteve o Alverca C, que perdeu em casa, com o Sobreirense, por 1-2. “Imparável” de algum modo segue o Santa Iria, que bateu o Jerumelo por 2-1 e soma já 39 pontos, mais nove do que o Ponte de Frielas (30) e mais 10 do que o Carregado (29) – sobem os dois primeiros, recorde-se. Logo seguir vêm Alverca C e Povoense com 26 pontos e Vialonga com 22.
Na próxima jornada, o Carregado joga no Mucifal, o Povoense visita o Camarate e o Vialonga recebe o Bobadelense. Realce, também, para os jogos Jerumelo-Alverca C e Ponte de Frielas-Santa Iria.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana