top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Parque de Campismo de Vila Franca reabriu renovado


O Parque de Campismo de Vila Franca de Xira reabriu, na semana passada, depois da conclusão de um projecto alargado de requalificação, que envolveu um investimento de cerca de 617 mil euros. As obras realizadas permitiram aumentar a capacidade e melhorar as acessibilidades no seu interior. Os espaços verdes, a iluminação, os acessos de emergência e a rede de abastecimento de água também foram requalificados. No global, o Parque de Campismo de Vila Franca de Xira tem, agora, condições para acolher 360 pessoas.


“O investimento é feito a pensar nos turistas, nacionais e estrangeiros, que escolhem visitar e ficar em Vila Franca de Xira. A reorganização de espaços aumentou a capacidade do parque e com condições para quem opta pela tenda, caravana, autocaravana ou pelos bungalows. Nós sabemos receber, mas agora o parque tem ainda melhores condições para acolher os turistas”, sublinha Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara vila-franquense, frisando que, com esta obra, “projetamos o parque de campismo municipal, para um patamar de qualidade muito superior, que pode orgulhar o Município”.

Para combinar com a paisagem, “o Parque de Campismo recebeu novas árvores (em substituição das antigas que foram abatidas por razões fitossanitárias) com compensação em triplo, e nova vegetação, além de uma escada de madeira, paliçadas em madeira e um deck paisagístico com 15 poltronas com vista sobre o rio Tejo”, salienta a autarquia, vincando que a rede de iluminação pública foi reformulada com lâmpadas LED e foram instaladas uma nova rede de infraestruturas de telecomunicações (WIFI para os campistas), uma nova rede armada de incêndios (com 15 carretéis) e criados acessos para veículos de emergência.


Com esta intervenção, o Parque de Campismo de Vila Franca passa a contar com dois lugares para carros/tenda e espaços para cerca de 70 tendas e 22 caravanas (havia apenas para 16). Dispõe, também, de condições para acolher 15 autocaravanas ligeiras (havia apenas para 10) e passou a dispor de lugares para quatro autocaravanas pesadas. Integra, igualmente, seis bungalows, com capacidade até 6 pessoas cada. No total, o Parque de Campismo vila-franquense tem, assim, condições para acolher 360 pessoas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page