top of page
ExpoMarcelinoSantos_DigitaisDCPRI__VR.jpg
ED26_27_Digitais_VR_1346x496p.jpg
VR_178x66.jpg

Operação contra burlas em reformas passou por Benavente

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de burla na obtenção de pensões de invalidez. Três dos detidos são profissionais de saúde, entre eles uma médica com residência em Santo Estevão (Benavente), suspeita de receber verbas para ”facilitar” processos deste tipo. A operação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção desenvolveu-se nos distritos de Lisboa, Santarém e Leiria, para cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão.


Incluiu buscas em três consultórios médicos, “tendo sido detidos quatro suspeitos, entre os quais três profissionais de saúde, fortemente indiciados pela prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção activa, falsificação de documento qualificada, fraude contra a Segurança Social qualificada e burla qualificada”. Foram, também, constituídos nove arguidos.


“Os factos em investigação reportam-se ao período compreendido entre 2020 e a presente data, existindo fortes suspeitas de que um grupo alargado de pessoas, incluindo profissionais de saúde, tenha participado na execução de um plano criminoso, através do qual conseguiram que a Segurança Social viesse a atribuir indevidamente, a inúmeros beneficiários, prestações sociais relativas a pensões de invalidez e pensões por doença profissional”, explica a PJ, vincando que este esquema poderá ter lesado o erário público em “centenas de milhares de euros”. Os detidos serão presentes no Tribunal Central de Investigação Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


ezgif.com-animated-gif-maker(7).gif
SNS 24_INEM_PT+ENG_Voz Ribatejana_300x250px.jpg
cartaz sunset(2).jpg
ezgif.com-animated-gif-maker(8).gif
44.o Festival de Folclore da Casa do Povo e Arcena2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited(adjusted).jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 20jun26.jpg

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page