Jorge Talixa
Ogma investe em novo banco de ensaios
A Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal investiu na instalação de um novo banco de ensaios dedicado aos motores AE 1107C da Rolls-Royce. Com mais de 30 anos de experiência na manutenção de motores da Rolls-Royce, a Ogma acaba, também, de “atingir um marco histórico enquanto Centro de Manutenção Autorizado da Rolls-Royce” ao entregar o 100.º motor do modelo AE 1107C que esteve em manutenção em Alverca.
A indústria aeronáutica alverquense “está a consolidar a sua aposta neste segmento de manutenção” e investiu num novo banco de ensaio dedicado a este modelo do fabricante aeronáutico britânico. A Ogma está certificada para fazer a manutenção de cinco modelos de motores da Rolls-Royce e desde 2018 que assegura, também, a manutenção dos motores AE 1107C, que equipam a aeronave militar multifunção Bell Boeing V-22 Osprey.
A concretização da manutenção de 100 unidades deste modelo de motor foi assinalada numa sessão que contou com a presença de representantes da Rolls-Royce em Alverca. “Chegar ao marco histórico de 100 motores AE 1107C entregues à Rolls-Royce é um motivo de grande satisfação para a Ogma.
É um sinal da confiança que a Rolls-Royce deposita em nós e, simultaneamente, a demonstração da capacidade e da experiência que as nossas equipas têm para responder às necessidades dos nossos clientes. Queremos prosseguir com esta parceria com mais marcos históricos semelhantes no futuro, sempre com qualidade e inovação”, sublinha Alexandre Solis, presidente da comissão-executiva da Ogma.
A empresa alverquense acrescenta, ainda, que “apostou na consolidação das suas credenciais na manutenção de motores ao investir no desenvolvimento de um novo banco de ensaios dedicado ao modelo AE 1107C, concebido de acordo com as melhores práticas do setor, num projeto que durou quatro anos e ficou concluído em março de 2022”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments