Obra da IP corta estrada Arruda-Sobral
- Jorge Talixa
- 14 de abr.
- 1 min de leitura

O troço da Estrada Nacional 248 (EN 248) que liga Arruda dos Vinhos a Sobral de Monte Agraço está cortado ao trânsito de 14 a 18 de Abril, para a realização de obras hidráulicas, que estão a ser desenvolvidas pela Infraestruturas de Portugal. Os trabalhos decorrem ao quilómetro 15,865, numa área que fica frequentemente inundada com chuvas mais persistentes.
As autarquias locais reclamam há anos medidas de fundo, tendo em conta os riscos da situação e as frequentes necessidades de condicionar o tráfego devido à acumulação de água. A empreitada agora executada pela IP envolve a “substituição da passagem hidráulica” existente ao quilómetro 15,865 e o trânsito está cortado entre os quilómetros 15 e 17 deste troço da EN 248.
De acordo com a Câmara de Arruda dos Vinhos, nas zonas de corte de circulação está “devidamente implementado e sinalizado” um desvio através das estradas nacionais 248-2 e 115-4, com passagens pelo Lugar da Mata, Louriceira e Pontes de Monfalim.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana