Obra da estrada Arruda-Sobral deve estar pronta no Natal
- Jorge Talixa

- há 6 dias
- 1 min de leitura

As obras de reabilitação e de renovação do sistema de drenagem de um troço da Estrada Nacional 248 que liga Arruda dos Vinhos a Sobral de Monte Agraço arrancaram no verão, mas só deverão ficar concluídas, se tudo correr bem, no final do ano. A chuva intensa da semana passada voltou a gerar grandes lençóis de água junto à Quinta das Alagoas e obrigou a um novo corte da circulação. Autarcas e utentes temem que a situação se repita com frequência nas próximas semanas.
Os trabalhos, desenvolvidos pela Infraestruturas de Portugal envolvem um investimento de cerca de 1 milhão de euros em muros de suporte e sistemas de drenagem. De acordo com Paulo Pinto, vice-presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, a empreitada está, nesta altura, na fase de estacaria e tem decorrido conforme planeado. A IP chegou a equacionar um projecto mais amplo, cuja execução poderia demorar oito a nove meses.
Acabou por fazer alguns ajustes no projecto que, ainda assim, está orçado em 1 milhão de euros. A Câmara de Arruda, que foi insistindo na necessidade de fazer a obra antes do inverno, espera, agora, que sejam cumpridos os prazos que apontam para a conclusão dos trabalhos até dia 25 de Dezembro. De acordo com o plano de obra, a intervenção na estrada propriamente dita não será demorada e não implicará muitos dias de desvio de trânsito.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















