Nova Geração defende aquisição do Vilafranca Centro
- Jorge Talixa

- 15 de set.
- 1 min de leitura

A aquisição do antigo Vilafranca Centro para concentrar serviços camarários hoje dispersos pela cidade, mantendo também um piso comercial, é um dos compromissos da coligação Nova Geração (PSD/IL) divulgados na apresentação da candidatura à freguesia vila-franquense, liderada por Renato Rosinha. David Pato Ferreira, candidato da NG à presidência da Câmara de Vila Franca de Xira, anunciou que, “se for eleito presidente, a Câmara Municipal vai passar todos os seus serviços na freguesia para o Vilafranca Centro”.
Segundo referiu, “o Município dispõe de um conjunto de prédios que podem ser reconvertidos para habitação no centro da cidade e com isso resolver um grave problema na cidade e ganhar músculo financeiro para poder fazer o investimento necessário para a reconversão do espaço”. “Esta solução, que perspetiva o Vilafranca Centro como futura casa dos serviços municipais, das Finanças, da Segurança Social e de uma superfície comercial, permitirá ainda uma poupança anual de 200 mil euros que a Câmara tem com seis prédios”, acrescentou David Pato Ferreira.
Já Renato Rosinha defendeu o alargamento do parque de estacionamento da Junta de Freguesia “adicionando-lhe um piso com mais 150 lugares” e ambos os candidatos prometeram “acabar com o Palco do Cevadeiro e devolver o Colete Encarnado às ruas de Vila Franca com uma programação cultural que honre as raízes da maior festa do Ribatejo”, afirmou Renato Rosinha.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















