top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Nova Escola do Cabo inaugurada em Vialonga


As obras de requalificação e ampliação da Escola Básica do Cabo de Vialonga foram inauguradas na tarde da passada terça-feira, numa cerimónia presidida pelo ministro da Educação, João Costa. Recebido por algumas dezenas de professores do concelho, que reclamavam a sua demissão e respostas do Governo para as reivindicações dos professores, João Costa sublinhou que, passo a passo, têm vindo a ser resolvidos problemas do sector, também ao nível da melhoria das condições das escolas.


O ministro teve, depois, oportunidade de voltar a visitar as instalações (degradadas) da Escola Básica dos 2º. e 3º. Ciclos e Secundária de Vialonga. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, reafirmou a disponibilidade da autarquia para assumir a execução das obras (estimadas em 12 milhões de euros) no âmbito de uma candidatura a fundos europeus que poderá avançar já no início de 2024.


João Costa sublinhou que a EB 2.3 é uma das escolas prioritárias para intervenção e previu que, desta vez, as obras “vão mesmo acontecer”. Já na Escola Básica do Cabo, o governante começou por ser recebido por um grupo de alunos da Associação Orquestra de Vialonga, que interpretaram dois temas.


Depois de uma curta visita às instalações, Fernando Paulo Ferreira sublinhou que esta “é uma escola praticamente nova, com mais valências, espaços desportivos e mais qualidade” e assegurou que a Câmara está “fortemente empenhada nesta área da Educação com investimentos significativos nas infraestruturas quer do pré-escolar, quer do 1.º ciclo, que são as suas responsabilidades e competências diretas”.


No seguimento deste compromisso em especial e de dotar a comunidade escolar das melhores condições de ensino e de aprendizagem, o Presidente da Câmara promoveu, após o momento inaugural, uma visita de trabalho à Escola Básica e Secundária de Vialonga, para a qual se juntaram o Ministro da Educação e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.


A nova Escola do Cabo de Vialonga tem capacidade para 350 alunos e viu a sua vocação alargada também ao pré-escolar, com a abertura de duas salas de jardim-de-infância. Resulta de um investimento de 2, 5 milhões de euros, comparticipados em 1 milhão pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Commentaires


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page