top of page
Feira VFX2.png
ExpoManuelValenteAlves_VR_178x66cm-10.jpg
Banner Outubro Rosa 2.jpg

NaturArruda promove saúde e bem-estar no próximo fim-de-semana

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
ree

O Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhos acolhe, já no próximo fim-de-semana, a sexta edição da Expo NaturArruda, uma iniciativa diferente que procura valorizar e divulgar os recursos naturais, culturais e turísticos do território. Com cerca de 80 expositores, a Expo NaturArruda integra também um programa diversificado de actividades, palestras e momentos de animação. A organização aponta para cerca de 5 mil visitantes na edição 2025 e pretende continuar a crescer. “A Expo NaturArruda, ao longo das suas seis edições, tem demonstrado uma evolução muito positiva, consolidando-se como um evento de referência não apenas no concelho de Arruda dos Vinhos, mas também na região e até a nível nacional.


Desde a primeira edição que o projecto foi pensado para as pessoas, sempre com grande cariz social, e para valorizar os recursos naturais, culturais e turísticos do território, e, ano após ano, tem conseguido ampliar o seu alcance e impacto”, sublinha David Silva, fundador e líder da organização da Expo NaturArruda, que assume que o certame tem crescido e superado mesmo as expectativas iniciais. “Actualmente o NaturArruda conta com cerca de 80 expositores, distribuídos entre o interior do Pavilhão Multiusos e o átrio. A procura tem vindo a crescer de forma consistente e, neste momento, começamos a sentir que o espaço disponível está próximo do seu limite.


Existe ainda a possibilidade de expansão para o primeiro andar do átrio, o que permitirá, no imediato, acomodar mais alguns expositores”, reconhece David Silva, em declarações ao Voz Ribatejana, frisando que “é previsível que já a partir da próxima edição seja necessário avançar também para o espaço exterior, garantindo assim condições adequadas para responder à procura crescente e para continuar a acolher expositores de diferentes áreas de forma organizada e valorizada”. Para esta edição de 2025 estão previstas algumas novidades, quer ao nível da estruturação de algumas das áreas de exposição e actividades, quer da programação. “Mantendo-se fiel à sua identidade, a NaturArruda vai apostar numa maior diversificação de actividades e em formatos que permitam uma participação ainda mais activa do público, desde os mais novos aos mais experientes.


Uma das grandes novidades será a participação de convidados especiais, que irão enriquecer o programa com palestras, demonstrações e partilhas de conhecimento nas suas áreas de referência, acrescentando valor e notoriedade ao evento”, explica David Silva, referindo que haverá, também, “uma maior integração de espaços no átrio, criando novas dinâmicas de circulação e de interação entre expositores e visitantes”. A animação será outra vertente a desenvolver mais nesta edição da Expo NaturArruda, que, entre outros momentos, incluirá uma actuação do músico Gato na noite de sábado. A Expo NaturArruda decorre nestes sábado e domingo (a partir das 9h00), com entradas livres.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
ezgif.com-animated-gif-maker(2).gif
ADCB2.jpg
Conferencia Jubileu2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 4out25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page