Moradores e comércio do Bom Sucesso contra cortes de luz
- Jorge Talixa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Problemas frequentes e prolongados de falta de energia eléctrica estão a revoltar moradores e comerciantes da vila do Bom Sucesso, na União de Freguesias de Alverca e Sobralinho. A Junta da União de Freguesias tem mantido contactos com a E-Redes, que garante que está a preparar medidas da rede nesta área. “A rede eléctrica nesta zona apresenta falhas diárias, alternando entre ruas, deixando milhares de pessoas sem luz por longos períodos.
Recentemente, alguns residentes estiveram mais de 24 horas sem electricidade, situação identificada como resultado de cabos danificados na rua 1° de Maio e postos de transformação insuficientes”, sustenta Paula Azevedo, vincando que “o Bom Sucesso não é um bairro, mas sim um local consolidado com habitação permanente, comércio e serviços.
Tratar a situação como menor ou pontual desvaloriza o impacto real na vida dos moradores”, sublinha a moradora, frisando que a E-Redes tem atribuído os problemas ao uso intensivo de equipamentos eléctricos, “mas a realidade demonstra que a infraestrutura existente não é suficiente, sendo urgente o reforço da rede com novos postos de transformação e manutenção da infraestrutura”.
Já a Junta da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho explica que tem contactado a E-Redes sobre este assunto e que a empresa concessionária diz que “estas ocorrências se devem ao acréscimo significativo do consumo eléctrico registado devido às baixas temperaturas que se fazem sentir. Esta situação tem provocado o sobrecarregamento de algumas fases do sistema, resultando em ruas total ou parcialmente sem corrente eléctrica.
Segundo informação prestada pela E-Redes, estão já a ser preparadas intervenções técnicas de reforço da rede, nomeadamente a instalação de novos cabos para aumentar a capacidade de alimentação do posto de transformação (PT) que serve aquela zona”, refere a Junta de Freguesia, que promete continuar a acompanhar de perto esta situação.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana




_gif.gif)



%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






