top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Jorge Talixa

Mercados e desfiles de Natal dinamizam Alverca


A União de Freguesias de Alverca e Sobralinho tem um mês recheado de actividades ligadas à quadra de Natal. A programação organizada pela Junta de Freguesia arrancou esta quinta-feira com um “Mercado de Natal” na Praça de São Pedro. Conta com uma participação reforçada do movimento associativo e o programa contempla actividades variadas, desde os mercados de Natal à animação musical, passando pelas “Paradas de Natal” e pelo “Presépio Vivo”.


O primeiro Mercado de Natal realizou-se na Praça de São Pedro, em Alverca, com a participação de artesãos e comerciantes locais, com propostas “para presentes de Natal originais e personalizados”. Numa perspectiva de descentralização desta actividade haverá um novo Mercado de Natal, no dia 8, na Praça Eng.º José Vaz Guedes, na Urbanização da Malva Rosa.


Junto aos mercados retalhistas de Alverca e do Choupal, “com o mesmo objetivo de incentivar as compras no comércio local”, haverá também animação musical nos dias 10 e 17 de dezembro. A “Parada do Pai Natal” foi, este ano, alargada a cinco territórios da União de Freguesias, sublinha a Junta de Alverca e Sobralinho. A iniciativa tem lugar no próximo dia 3, com o Pai Natal a percorrer as ruas do centro de Alverca e do Sobralinho, com passagens também por Arcena, Bom Sucesso e Urbanização da Malva Rosa.


Para as tardes dos dias 4 e 10 de dezembro está prevista animação nos jardins, com insuflável, jogos tradicionais e a presença do Pai Natal, entre outras atividades, no Jardim José Álvaro Vidal em Alverca (4 de dezembro), e no Jardim do Palácio do Sobralinho (10 de dezembro). Ainda no dia 10 (tarde) realiza-se um original “Passeio de Barretes de Natal em BTT”, uma organização da APOGMA, com partida junto à Igreja de São Pedro.


Para dia 11 (domingo) está marcado um Concerto de Natal com a Orquestra de Vialonga, que terá lugar no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério, numa organização da Cegada. Já na tarde de dia 17 (sábado) tem lugar a habitual concentração e desfile de “Pais-Natal Motard”. No dia 18 de, o destaque vai para o Presépio Vivo, um espetáculo musical que terá lugar na Igreja do Divino Espírito Santo, no Sobralinho, com a participação do Rancho Folclórico e do Coro e Orquestra da Casa do Povo de Arcena.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page