- Jorge Talixa e Joel Balsinha
Menina de 7 anos morta a facada em Vialonga
Uma criança de 7 anos foi golpeada mortalmente no pescoço, na madrugada desta terça-feira, na casa onde vivia com a mãe e com um avô. Aconteceu no bairro Olival de Fora, próximo do pavilhão desportivo e da Escola Básica que frequentava em Vialonga.
A menina foi encontrada sem vida, num apartamento da Banda 11 do bairro do Olival de Fora/Icesa, em Vialonga. O alerta para os Bombeiros de Vialonga foi dado por volta das 4h16 e para o local foram mobilizadas duas ambulâncias e militares da GNR.
Terá sido a mãe a aperceber-se da situação de violência e os gritos e pedidos de socorro da progenitora alertaram os vizinhos. A menina foi vítima de um golpe de arma branca no pescoço e os bombeiros e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) que estiveram no local já nada puderam fazer para a salvar.
O principal suspeito do crime é um avô da criança, que tem 69 anos e também foi encontrado no local, inconsciente e com vários ferimentos nos pulsos e no abdómen. A GNR tomou conta da ocorrência e a Polícia Judiciária esteve no local, recolhendo vestígios do sucedido.
Tratando-se de um crime de homicídio, a investigação seguirá a cargo da PJ. Uma porta-voz da GNR adiantou que não há conhecimento de qualquer contexto de violência doméstica.
Vizinhos mostram-se muito surpreendidos com o sucedido e sublinham que esta era uma família pacata e que o avô ia frequentemente buscar a neta à escola. O corpo de Lara foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e o avô foi internado, em estado grave, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments