Loja do Cidadão de Alverca atende perto de 4 mil por mês
- Jorge Talixa

- há 3 dias
- 1 min de leitura

Nos seus primeiros três meses de actividade, a Loja do Cidadão de Alverca atendeu cerca de 11 500 utentes, o que corresponde a uma média de 170 atendimentos por dia de funcionamento. Registos e notariados, finanças e segurança social são as áreas mais procuradas.
A Câmara de Vila Franca de Xira equaciona, agora, a possibilidade de apresentar uma candidatura para instalar uma segunda loja do cidadão na cidade sede de concelho. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, faz um balanço muito positivo desta fase inicial de funcionamento.
“Está a corresponder às nossas expectativas, tem tido uma adesão muito grande, em todos os serviços. A procura tem sido imensa, como aliás se esperava. Está tudo a funcionar de forma impecável. Está a correr muito bem”, reafirma Fernando Paulo Ferreira, assegurando, ao Voz Ribatejana, que “não tem havido problemas de estacionamento”.
Já sobre a possibilidade de instalação de uma segunda Loja do Cidadão em Vila Franca de Xira, o presidente da Câmara assume que esse é um objectivo, mas que depende ainda da abertura de candidaturas e da disponibilidade de um espaço. Para o edil vila-franquense, uma parte do edifício do Vilafranca Centro seria uma boa opção para instalar esta Loja do Cidadão.
“Nem sequer estão abertas candidaturas, mas para mim é óbvio, tendo em conta o que tem sido o sucesso da Loja do Cidadão de Alverca, que a próxima possa também surgir num contexto de reabilitação de um espaço também ele comercial. Vamos trabalhar para isso”, afiança.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






