top of page
Banner_VR_178x66mm.jpg
AF-Banner - 178x66mm-AniversarioVFX - Voz Ribatejana-1-page-001.jpg
GMD25_VozRibatejana.jpg

Lar e centro de dia da APS avançam na Vala do Carregado

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 4 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

A Associação de Promoção Social (APS) da Castanheira do Ribatejo está a construir uma unidade de apoio à terceira-idade na Vala do Carregado. A obra, estimada em 1, 091 milhões de euros, criará condições para acolher 20 idosos na valência de lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e para apoiar mais 10 idosos na vertente de centro de dia.


O projecto conta com um financiamento de 582 mil euros do Instituto de Segurança Social (equivalente a 75% do valor total elegível de 776, 2 mil euros) e será comparticipado em 194 mil euros pela Câmara de Vila Franca de Xira. O protocolo de apoio da autarquia foi celebrado, no dia 2, no edifício da Vala do Carregado que vai ser, agora, adaptado às funções de lar e centro de dia.


José Nunes, presidente da direção da APS, prometeu que este será “um projeto com qualidade, porque gostamos de fazer bem feito”. A instituição com sede na Castanheira do Ribatejo acolhe cerca de 630 crianças e presta, também, ajuda alimentar a 300 pessoas, entre outras respostas sociais.


O objectivo de alargar a sua actividade ao apoio à terceira-idade já tem alguns anos e a instituição conseguiu, agora, condições para o concretizar. José Nunes prefere chamar a esta nova valência da APS “centro de juventude acumulada” e sustenta que é “uma obra para ter continuidade”.


“Este é um daqueles momentos em que os presidentes de câmara gostam de participar porque estamos a ver a obra a acontecer e estamos a colaborar com ela”, observou, por seu turno, Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, na cerimónia que decorreu no interior das futuras instalações. O edil sublinhou que a “APS da Castanheira é um exemplo” pela capacidade de desenvolver este projeto.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


ezgif.com-animated-gif-maker(5).gif
CNE_EP2026_banner_regional_300x250.png
MREC 300 x 250 px.png
Colheita 11jan26-2.jpg
Passagem de Ano - UDCAS-2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited(adjusted).jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 11jan26.jpg

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page