Inundações e quedas de árvores e muros no concelho de Vila Franca
- Jorge Talixa

- 14 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Fotos de Dário Queiróz e Vasco Santos
Inundações de alguns arruamentos, quedas de árvores e queda de um muro de uma casa desabitada marcaram a passagem da Depressão Cláudia pelo concelho de Vila Franca de Xira. O mau tempo verificado nos últimos dois dias dá, agora, sinais de desanuviamento, mas ainda há previsões de alguma chuva forte para a próxima madrugada.
No concelho de Vila Franca de Xira não há, de acordo com a Protecção Civil Municipal, qualquer registo de danos pessoais e os danos materiais são pouco significativos. Realce maior para o regresso das inundações à zona da estação ferroviária de Alverca, na madrugada e manhã de quinta-feira. Uma situação que terá sido agravada pela maré-cheia do Tejo, que dificultou o escoamento das águas das chuvas.
Em Vila Franca de Xira verificaram-se vários alagamentos, como é o caso da Rua Joaquim Pedro Monteiro (foto). Também na freguesia de Vila Franca, na Travessa dos Ferreiros, caiu parte de um muro de uma casa desabitada, que estava já em situação de ruína (foto). Por todo o concelho houve alguns casos de queda de árvores.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana










.jpg)





